Blog

42727715_906231116249614_3101777672674476032_n

Tratamento do Melasma

Vamos falar, com bastante franqueza, sobre a realidade do tratamento do Melasma?

O que a cliente espera?

Tratamento definitivo para que desapareçam as manchas.

Qual é a minha visão como profissional esteticista?

Muitas clientes me procuram para tratar o melasma. O que elas normalmente esperam é fazer um tratamento que, a curto prazo, faça desaparecer definitivamente as manchas escuras.

Mas na minha experiência clínica – e também como cliente, pois tenho melasma há muitos anos – não existe nenhum tratamento que consiga tratar definitivamente esta disfunção. O que existe é um controle do melasma, que muitas vezes pode chegar a ficar imperceptível com os tratamentos certos.

Na minha vivencia clínica o que mais trouxe resultados é a utilização de um tratamento mecânico como o Peeling de Diamante, unido a um produto de excelente qualidade, e a utilização de um filtro solar com proteção química e física.

O tempo de tratamento varia da intensidade da mancha, dos cuidados que a pessoa tem em casa, e também da exposição solar e exposição a luz visível como a de celulares e computadores, já que estes equipamentos podem aumentar a intensidade da cor do melasma.

A pessoa que tem melasma deve ter em mente que o tratamento deve ser a longo prazo, o menos agressivo possível, e o uso do protetor solar é indispensável.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Categorias